Vamos saber e conhecer um pouco da nossa história da Amazônia, em 2020 teve um crescimento gigantesco do desmatamento da nossa floresta amazônica. Por mais que se tem equipamentos de primeiro mundo, não evitaram os cortes das arvores que foi de 30% em comparação ao ano anterior.
Porque Nós Seres Humanos Destruímos a Própria Natureza, Sendo que Necessitamos Dela para Respirar, Ter Uma Qualidade de Vida.
O desmatamento é a maior fonte de emissões de gases do efeito estufa, por quê tanto desmatamento das nossas riquezas naturais, vamos precisar de muitas árvores para repor tanto desfalque na mata amazônica.
Nós seres humanos devemos ter consciência de tal desgaste que prejudicamos a natureza. Devemos ensinar para nossos entes queridos dos valores das plantas e árvores. Os seus benefícios que nos traz para termos uma vida longa e saudável.
Porque o Sistema Governamental não Cuida da Nossa Rica Amazônica.
Para reduzir o desmatamento no estado do Pará, que lidera as estatísticas da Amazônia, o governo lançou o Plano Estadual do Amazonas (PEAA) em 2020. No entanto, para se obter o efeito de iniciativa desejado, especialistas alertaram que é necessário adotar as recomendações constantes do relatório que será divulgado nas redes sociais e jornais.
Meio ambiente e desenvolvimento sustentável, devera-se ter um sistema de entrada e saída da Amazônia. Com controle via satélite, os drones, de alta resolução de capturas de imagens, para controlar tudo o que é feito dentro da floresta, pois nosso pais é rico em todos os sentidos.
Qual o destino das Madeiras Cortadas?
Sabemos que é totalmente ilegal o comércio de árvores da Amazônia, quase toda produção e extração da madeira é exportada para fora do Brasil.
Por se tratar de uma matéria prima de primeira qualidade, tem dados com base de cálculos de que 90% a madeira é toda exportada ilegalmente quais são suas produções com a madeira, moveis, portas, decoração de casas, casas, em fim muitas coisas, como por exemplo, hoje em dia pode-se fazer, bicicletas, interior de carros, vinhos, carvão vegetais e papeis.
Porque Nosso País Afrouxa Tanto as Leis de Exportação de Madeira?
Mudanças nas regulamentações de exportação de madeira. Ambientalistas responderam algumas questões no início de março. Quando a Reuters informou que, em 2019, o Brasil exportou milhares de madeira de um porto na Amazônia. Essa sem autorização da Agência Federal de Proteção Ambiental, o que aumentou sua ilegalidade.
Um funcionário do Ibama fez uma declaração à Reuters, e que pediu para não ser identificado:
“A metade da madeira exportada no ano passado, não foi autorizada em um porto do Pará. De acordo com reportagem da Intercepte Brasil, do escritório do Ibama. O Ibama tentou corrigir essa revelação constrangedora.